quinta-feira, 9 de abril de 2009

AMIGOS

Amigos?
Introdução:
Você tem amigos? Aonde estão seus amigos?
Não é incomum ouvirmos as pessoas dizendo que amizades verdadeiras não existem mais. As pessoas perderam a confiança nos amigos, não se sentem mais a vontade em confidenciar suas tristezas e alegrias para o outro, o que levou a relacionamentos distantes, frios, despreocupados, movidos pelo interesse, superficiais, sem maiores envolvimentos. As pessoas fizeram separação de suas amizades do tipo: Aquele eu posso ir nas festas, baladas, falar dos meus erros,sem que ele me acuse e, declaram ser este um ótimo amigo. Outros fingem ser o que não são com outros, pois se mostrarem falhas e fraquezas, serão excluídos do meio deles. Ainda existem aqueles que se associam com pessoas apenas por terem algo em comum, gostarem das mesmas músicas, dos mesmos estilos de roupas, mesmos tipos de comidas ou bebidas. Muitos se agregam a pessoas com um único interesse de serem vistos com pessoas importantes da mais alta classe social e etc. E o perigo maior nisto tudo é que amizades verdadeiras estão ficando escassas, devido as pessoas se fecharem não tendo nenhum envolvimento de amizades sólidas, verdadeiras, se associando aos outros apenas por interesse.
O que levou a este pensamento errôneo foi que as pessoas, que talvez se abriram para fazer amizades ao longo de suas vidas, que tinham prazer em brincar juntos em ficar horas conversando, rindo juntas de diversas histórias, foram então, frustradas em suas escolhas, se decepcionaram, suas confidências foram expostas, seus defeitos ridicularizados e aí então se criou uma barreira em sua vida, onde você pode ter dito pra você mesmo que não queria mais ter amigos. Mas quero te dizer que amigos são importantes em nossa vida e você deve escolher amigos que venham do coração de Deus pra tua vida e, buscar então ser um ótimo amigo daqueles que o Senhor colocou em tua vida.
DEUS QUER QUE OREMOS POR AMIGOS
Jó 42:10 “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; E o Senhor deu – lhe o dobro de tudo o que antes possuíra”
Deus estabelece amizades em nossa vida; O Senhor coloca amor em nós pela vida dos nossos amigos ao ponto de chorarmos por eles, sentirmos tua dor, cultivarmos a intimidade um com outro para então abertamente mostrar os erros que devem ser corrigidos, destacarmos qualidades e demonstrarmos o amor que sentimos por eles ao ponto de não querer vê-los se machucarem. Você deve sempre está pronto a perdoar o seu amigo quando este falhar com você e refazer os laços da amizade. Uma amizade não vem pronta deve ser construída, degrau por degrau até alcançar a maturidade.
Amigos são pérolas preciosas nas nossas vidas. A bíblia diz em: Pv. 18: 24 b “Mas há amigo mais chegado do que irmão”
Você tem amigos? Aonde estão seus amigos?
EXEMPLOS DE AMIGOS
I Sm.18 : 1- 3 (Jônatas e Davi)
Rt. 1: 16 – 17 (Rute e Noemi)
LC. 1: 39 – 56 (Isabel e Maria)
Queridos! É possível sim ter amigos nos dias de hoje! Você deve clamar a Deus por amigos! E se você já encontrou estes amigos, cultive esta amizade e que seja alicerçada na “ROCHA QUE É JESUS CRISTO”. Você deve orar pelos seus amigos e estar sempre presente em momentos que ele precisa de você. Quando tudo vai mal, você deve estender seu braço e quando tudo vai bem, você deve festejar com ele diante do Senhor. Você precisa ser um intercessor na vida do seu amigo. Você precisa compartilhar da palavra de Deus com seu amigo lhe mostrando de onde é que a verdade procede e lhe mostrar o único caminho que o fará bem sucedido, JESUS CRISTO.
Você tem amigos? Aonde estão seu amigos?
O MELHOR AMIGO
Há um amigo que nunca irá falhar com você! Um amigo que jamais irá te abandonar! Que está sempre presente quando sua voz o chama. Ele anseia por ter intimidade contigo e quer estar bem pertinho de você. Quando é criado este relacionamento de amizade com o Senhor, se estiver triste, ele transforma o teu pranto em riso (Tg. 4: 7 – 10). Ele tem tudo pra te oferecer e quer andar do seu lado e te instruir em todas as tuas decisões. Ele te dá carinho, atenção e colo quando você precisa, mas também te corrige quando é preciso. Quando você deixa de procurar por Ele, a saudade aperta em seu coração e esta ligação é recíproca, pois quando você se afasta dele, você também sente falta de sua presença.
Abraão foi conhecido como amigo de Deus (Tg. 2:22)
Jesus teve Lázaro como amigo (Jo 11:11)
Enoque andou com Deus (Gn. 5:22)
O Senhor falava com Moisés face a face como qualquer fala ao seu amigo (Ex.33:11)
Jo 15:13 -15, “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”
VOCÊ QUER TER UM AMIGO COMO ESTE? QUER QUE ELE SEGURE NA TUA MÃO QUANDO TUDO PARECE DIFÍCIL?
O convide agora para ser teu amigo, ele quer ter comunhão contigo. Entregue sua vida nas mãos dele, se arrependa de todos os teus pecados e tenha uma nova vida ao seu lado.
Amém!! Que Jesus te abençoe ricamente.
Glória ao Teu nome Senhor!!
Fabíola Rangel – Itaperuna R.J

Nenhum comentário:

Postar um comentário