quarta-feira, 15 de abril de 2009

Abundância - Projeto de vida 2009 -

2Coríntios 12:12 Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos.


A) OBJETIVO:

O objetivo é colocarmos a oitava pedra neste altar de testemunhos. Ninguém pode construir um altar de testemunhos sem ter sinais, prodígios e poderes miraculosos.
Estas são nossas credenciais apostólicas. Este é um dos atributos da unção que está sobre nós. Neste ano de Josué construiremos um altar de testemunhos sobre esta pedra. Não importa a nossa condição natural, viveremos milagres e estes sinais nos acompanharão.

B) REVELAÇÃO:

Quando Deus chamou a Moisés, um tempo de prodígios foi iniciado.

Êxodo 2:23
23 Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.

Êxodo 4 :9 Se nem ainda crerem mediante estes dois sinais, nem te ouvirem a voz, tomarás das águas do rio e as derramarás na terra seca; e as águas que do rio tomares tornar-se-ão em sangue sobre a terra.


Deus chamou a Moisés e lhe disse:

Mostrarei meu prodígios no Egito
Com a tua vara farás sinais
“Joga a tua vara no chão”, e a vara se transformou em serpente
“ Põe a mão no te peito” , a mão ficou leprosa
“Derrama água no chão” , e a água se transformaria em sangue

Moisés fez sinais e prodígios no Egito, 10 pragas, a abertura do Mar Vermelho, o Maná, a água da rocha, enfim, Deus lhe deu o poder para fazer milagres. Porém Moisés foi impaciente, religioso, permitiu a murmuração, e fez o povo vaguear por 40 anos e nem mesmo ele pode entrar na terra.

Josué assume o povo numa postura apostólica e habilita os sinais fazendo com que o povo entrasse na terra e vivesse a promessa avançando apostólicamente.

A religião pode ter sinais, mas gira em torno deles, e não vive a concretização da promessa, mas o apostólico faz dos sinais um elemento sobrenatural para o avanço consciente rumo à concretização da promessa.

Josué teve atitudes apostólicas que habilitaram sinais e o levaram a viver a promessa. Em nosso altar de testemunhos teremos esta segunda pedra poderosa, sinais e maravilhas, e com ela viveremos testemunhos espantosos.

C) APLICAÇÃO : JOSUÉ COLOCOU ESTA PEDRA EM SEU ALTAR, ATRAVÉS DAS ATITUDES APOSTÓLICAS, E ASSIM SERÁ CONOSCO POIS

TEMOS A SANTIDADE QUE NOS FAZ VIVER SINAIS, PASSAREMOS POR MARES E RIOS QUE NINGUÉM PODE PASSAR.

Isaías 35:8 E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.
9 Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele.

Josué 3:5 Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.

Viveremos milagres, passaremos por obstáculos, como Daniel veremos sinais, pois andaremos em santidade.
HOJE VEREMOS SINAIS SE NOS SANTIFICARMOS!!

TEMOS A FÉ QUE FAZ COM QUE SINAIS NOS PERSIGAM

Marcos 16:17 Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

Moisés tinha lapsos de incredulidade, mas Josué andava por fé. Os sinais seguirão os que crêem.
HOJE VEREMOS SINAIS, SE TOMARMOS POSSE PELA FÉ!!

TEMOS ALIANÇA COMA PALVRA QUE SE CONFIRMA COM SINAIS

Marcos 16:20 E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.

A promessa é o que Deus pensa a nosso respeito, vivemos em aliança com a palavra apostólica, e os sinais acontecerão.
HOJE VEREMOS SINAIS, ESTAMOS DEBAIXO DE UMA PALAVRA!!


TEMOS A COMUMHÃO DO CORPO ONDE ACONTECEM SINAIS

Atos 5:12 Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão.

Atos 4:31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.
32 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum.
33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Esta é uma característica apostólica, unidade no corpo, na palavra e nos propósitos – Comunhão!
Na nossa união, Deus ordena sinais e milagres.

HOJE NESTE LUGAR SINAIS ACONTECERÃO POIS ESTAMOS EM COMUNÃO E CONCORDÂNCIA.



TEMOS O SINAL DO CRISTO RESSURRETO, NÃO PRECISAMOS PEDIR OUTRO SINAL, E POR ELE TODOS OS SINAIS SÃO POSSÍVEIS

Mateus 12:38 Então, alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de tua parte algum sinal.
39 Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas.
40 Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.
41 Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas.
42 A rainha do Sul se levantará, no Juízo, com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior do que Salomão.

Jesus nos deu um sinal, a sua ressurreição, a partir deste sinal, podemos avançar, desafiar impossíveis, crer em milagres, profetizar bênçãos e curas, pois agora tudo é possível na Igreja apostólica.

ELE RESSUSCITOU, ESTE É O SINAL, É A HORA DA IGREJA APOSTÓLICA DE JESUS CRISTO. NÓS VIVEREMOS SINAIS!!

D) CONCLUSÃO:

Esta oitava pedra está em nosso altar de testemunho, e hoje veremos testemunhos pois aqui acontecerão sinais.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário