quinta-feira, 19 de março de 2009

"O DESCONFORTO GERA MUDANÇA DE ATITUDE"!!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
II Co. 12:9

Na medida que nos deparamos com algo que nos é desconfortável, sabemos que teremos escolhas a fazer: Se acomodar mediante a situação ou então transformar a mesma em algo bom. Mas é preciso saber que nem todas as coisas que precisaremos de mudança serão alcançadas com êxito sem ajuda ou esforço nosso e principalmente do Senhor.
Constantemente somos levados a identificar em nossas vidas as muitas falhas e fraquezas, imperfeições, deformações e estilo de vida totalmente fora da palavra de Deus. Mesmo como cristãos corremos o risco de manter atitudes erradas em nossa vida como reflexo da nossa “conformidade” e “passividade” de quem somos.
Mas na medida que vamos nos achegando pra mais perto de Deus vai ficando impossível manter e esconder quem somos, pois vai se tornando.
Reconhecer que preciso de ajuda:

“A força do meu braço é pequena demais”!! (Fala constante de minha amiga e intercessora Elaine). Se eu não decidir vencer minhas fraquezas com a ajuda do meu Deus, certamente me fixarei nelas como moradia perpétua. Não adianta tentar me esconder ou me colocar como alguém muito perfeita, devo reconhecer que sou falha e, é o primeiro passo pra Deus agir em mim, pois a altivez, a arrogância não me levará a lugar algum e precisaremos nos desfazer do velho homem e nos apropriar de que somos nova criatura em Cristo Jesus. Quando eu clamar pela ajuda do Deus vivo, ele mesmo agirá em meu favor, enviando cristãos maduros pra me ouvir e me aconselhar, pra me ajudar em oração a vencer minhas fraquezas.
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gl 3:3

3º Passo – Reconhecer que preciso lutar:
Agora é o momento onde vamos precisar decidir não retroceder e jamais parar de lutar. A cada fraqueza identificada, a cada erro cometido, devo prosseguir para o alvo sem olhar pra trás.
"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14
Seria uma ilusão achar que não mais nos depararíamos com nossas falhas, pois elas estão diante de nós a todo instante e se por um segundo apenas nos desapercebermos disso, caímos. Portanto nossos desconfortáveis encontros com as deformidades existentes em nós nos farão em Deus sermos transformados, gerando em mudanças de nossas atitudes.
Especifique pra Deus tudo aquilo que somente você e Ele sabem que é preciso de mudança na sua vida e se mantenha firme em não ceder às pressões que esta desconfortável mudança trará a você.
Santos; Fabíola Rangel – Itaperuna R.J

Nenhum comentário:

Postar um comentário