sexta-feira, 20 de março de 2009

DESPOJO DO EGITO


E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro (Gênesis 13. 2-9)


Deus estabeleceu o tempo da transferência de rique­za do Egito para as mãos do seu povo!
Deus nunca pretendeu que a riqueza do mundo ficasse nas mãos dos ímpios. Nunca! A riqueza do mundo pertence a Deus, e Ele deseja transferi-la para as mãos do Seu povo.

A transferência de riqueza dos ímpios para um justo começou quando Abraão obedeceu a Deus, deixou seu próprio país e entrou em Canaã. Deus apareceu a Abraão e contou-lhe que lhe daria a terra de Canaã (Genesis13.7). Canaã, com toda a sua riqueza, não pertencia aos cananeus... a riqueza dos ímpios estava sendo guarda­da para os justos!

Deus abençoou tanto Abraão e Ló enquanto estiveram no Egito, suas posses eram tão imensas, que a terra na qual se estabeleceram em Betel não era suficiente­mente grande para eles.
E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos, porque a sua fazenda era muita; de maneira que não podiam habitar juntos. (Gênesis 13.6)

Mais tarde, quando Ló foi levado cativo com suas posses, Abraão perseguiu os quatro reis que tinham levado Ló cativo, juntamente com os despojos de Sodoma e Gomorra Deus fez Abraão vitorioso sobre os quatro reis, e ele libertou Ló, trazendo de volta todos os despojos de Sodoma e Gomorra. A riqueza dos ímpios foi transferida para as mãos de Abraão!

Geração após geração, nós vemos esta transferência de riqueza para as mãos dos filhos de Israel. Deus trans­feriu a riqueza de Abimeleque, rei dos filisteus, para Isaque. Enquanto Isaque esteve morando na terra dos filisteus, Deus derramou Suas bênçãos sobre ele. Mesmo durante o período de fome, Isaque semeou e colheu cem medidas em um ano!
Isaque formou lavoura naquela terra e no mes­mo ano colheu a cem por um, porque o Senhor o abençoou. O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo. Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam. (Gênesis 26.12-14)

Deus continuou a prosperar Isaque até que ele tives­se grandes posses. Os filisteus invejavam Isaque porque ele era um servo do Deus vivo, que prospera o Seu povo dando-lhe a riqueza dos ímpios! O rei Abimeleque dis­se a Isaque:

Sai de nossa terra, pois já és poderoso demais para nós. (Gênesis 26.16)

Deus transferiu a riqueza de Labão para Jacó (Gênesis 31.6-9). Jacó serviu a Labão catorze anos pelas filhas de Labão, Raquel e Lia. Serviu mais seis anos pelo seu gado. Labão mudou dez vezes o salário dele, mas Deus derramou Suas bênçãos e prosperou a Jacó.
Quando Deus começou a transferir as riquezas de Labão para Jacó, não havia nada que Labão pudesse fazer para interromper isso! Quando Labão disse a Jacó que lhe pagaria apenas em gado salpicado que passasse pelo rebanho, Deus fazia com que todo o gado fosse sal­picado. Quando Labão disse que apenas pagaria em gado listrado, Deus fez todo o rebanho listrado.

E cresceu o varão em grande maneira; e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos. (Gênesis_30. 4)


A tempo, Deus ouviu o clamor dos hebreus que esta­vam sob opressão pesada, e revelou um plano a Moisés, de que não apenas libertaria os hebreus, mas também os faria receber a segunda grande transferência de ri­queza registrada na Bíblia.
Deus é um Deus de plano. Somente Ele conhece o futuro. Ele sabia o que precisaria dos egípcios. Precisa­ria das mãos do Seu povo livres, para cumprir aquilo que somente Ele sabia.

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu so­gro, sacerdote em Mídia; e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apare­ceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ar­dia no fogo, e a sarça não se consumia. (Êxodo 3.1-2)

Para Receber a Transferência, Você Deve Falar a Palavra Profética de Deus
Você pode estar dizendo para você mesmo que ou você ou a Igreja, hoje, não estão preparados para a gran­de transferência de riqueza da mesma maneira que Moisés sentiu que não estava pronto a liderar os Israelitas para fora do Egito. Você deve parar de pensar que Deus está dependendo de você ou de suas habilidades para fazer com que Sua vontade se cumpra. Tudo o que Deus quer de nós é obediência. Para nos usar, Ele nunca pre­tendeu depender de nada que nós possuímos.

Lembre-se, não é você que está trazendo a grande transferência de riqueza para a Igreja, mas é Jesus Cris­to, o Filho do Deus Vivo!

Não são das nossas habilidades que Deus necessita! Não é do nível de renda da companhia em que você trabalha ou do seu plano de aposentadoria que Deus está dependendo. Ele depende da Sua habilidade em usar o Seu poder sobrenatural de reprodução para so­prar sobre nossas sementes, dando-lhes vida de cem vezes mais.

Deus está a ponto de liberar a transferência de rique­za mais poderosa e sobrenatural que este mundo já co­nheceu, e Ele concederá poderes à Igreja com um dote financeiro sobrenatural que capacitará a Igreja a alcan­çar o mundo inteiro com o Evangelho de Jesus Cristo.

Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte. Porque eu esten­derei a minha mão e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois, vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vi­zinha e à sua hóspeda vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis ao Egito. (Êxodo 3.19-22)

Não Permita Que o Inimigo Pegue a Riqueza de Volta!

Havia só uma coisa que os egípcios não sabiam: os hebreus não tinham a intenção de trazer o tesouro de volta para o Egito. O que aconteceu?
Quando o coração do Faraó endureceu novamente contra os hebreus e ele ordenou ao seu exército que os destruísse, os hebreus escaparam atravessando o Mar Vermelho, que Deus havia dividido para eles, usando Moisés como o operador do milagre.

Os egípcios tentaram passar, mas se afogaram quan­do Deus permitiu que o mar voltasse à sua posição nor­mal.
Quando Deus efetuar a grande transferência de rique­za para a Sua Igreja e para a sua vida, o inimigo certa­mente tentará tomá-la de volta, mas o poder de Deus fará com que os planos do inimigo sejam completamente destruídos, assim como os exércitos do Egito foram destruídos no Mar Vermelho!
Esta tremenda riqueza foi eventualmente usada para glorificar a Deus grandemente na construção do Tabernáculo e da Arca da Aliança. Quando Deus trans­ferir a riqueza dos ímpios para você, você estará apto a usá-la para a Sua glória?


Trascrito do Livro
Ultima Tranferencia de Riquezas

Nenhum comentário:

Postar um comentário