terça-feira, 17 de março de 2009

Andando Debaixo da Promessa


Andando Debaixo da Promessa
Gn. 37. 3-11
Deus deve nos tirar da zona de conforto,
Deus tirou José da sua zona de conforto.

O desânimo não vem sempre daquelas fontes mais prováveis. À medida que a Igreja é despertada por Deus com um sonho de destino divino que Ele coloca em nossos corações, o mundo pode nem reagir àquilo que nos proclamamos no Nome de Jesus. A Igreja, contudo, pode desprezar os sonhos dos justos.

Martin Luther King disse: "Eu tenho um sonho", e fi­cou firme no seu sonho contra toda a oposição. Isto lhe custou a vida.
Quando você tiver um sonho, no momento em que você conhecer a direção de Deus para sua vida, qual­quer que seja a hora em que o seu chamado estiver claro no seu coração, aqueles que não têm sonho e nem con­firmação do seu chamado vão se levantar furiosos contra você.

Eles pregarão sobre o comodismo enquanto você esti­ver buscando aquela transferência de riqueza que será o instrumento para levá-lo ao seu destino do tempo do fim.
Não desanime! Não tenha medo! Ande na luz do so­nho que Deus lhe deu!

Recebimento da Grande Transferência de Riqueza
As provas que José enfrentou tiveram o mesmo propósito que as provas que muitos de nós enfrentamos diariamente. O objetivo é muito simples: provas edificam o caráter que nos capacita a sermos abençoa­dos sem nos destruirmos.

Se você quiser ser tremendamente abençoado, além da sua imaginação, você deve passar por um processo de edificação de caráter, que o tempere até o ponto de ser capaz de administrar adequadamente os recursos que Deus colocar em suas mãos.

Depois que você tiver desenvolvido o caráter adequa­do em sua vida, haverá um fluxo natural do poder de Deus que lhe trará a transferência de riqueza. Esta pode vir de uma fonte secular ou, às vezes, Deus passa a de­monstrar Seu poder aos ímpios através de você, que então o colocarão numa posição de poder financeiro como José foi colocado.

Em nossas vidas nós, às vezes, não fazemos nosso melhor para Deus porque estamos esperando que o nos­so destino final venha. Outras vezes, não damos nosso melhor porque ficamos aguardando a grande transfe­rência de riqueza antes de começarmos a obedecer a Deus.

Deus quer ministros que possuam um minis­tério claro e acurado. Ele também não teve medo de di­zer a verdade ao homem, embora ela parecesse uma impossibilidade naquele momento.

Eu não gosto de ser negativo, mas Deus me mostrou muitos anos atrás que, para produzir uma faísca elétri­ca, você precisa tanto do positivo quanto do negativo. Eu falarei a verdade positiva que Deus colocar em meu coração, e eu falarei a verdade negativa que Deus colo­car em meu coração.

José contou ao padeiro que ele morreria em três dias. Aquilo, é óbvio, era extremamente negativo.
Este tipo de atitude nos ajuda a chegar ao ponto em que não somos manipulados pelos outros, seja pelo po­der político, por pressão emocional ou por dinheiro. Quando chegamos a esse ponto, alcançamos o nível ele­vado de caráter com Deus que nos capacitará a receber a grande transferência de riqueza estocada para nós. Contudo, pode não ser nosso tempo. José teve de espe­rar dois anos inteiros antes que o copeiro se lembrasse da sua promessa a ele.

As Portas Ministérias
José tinha vivido aprisionado e em escravidão duran­te muitos anos, mas as coisas estavam mudando. Ele se levantou da situação de prisioneiro à posição de olhar o Faraó de frente, enquanto exercia o maior ministério de toda a sua vida!
E, contudo... a transferência de riqueza ainda não ti­nha acontecido.

O tempo é uma grande chave para o plano de Deus. Precisamos compreender que, geralmente, nós somos apresentados a oportunidades ministeriais incríveis antes que Deus realmente abra a porta para a transfe­rência de riqueza necessária para cobrir aquelas opor­tunidades. Muitas vezes precisamos buscar a Deus por um período ou mesmo andar por fé, sendo conduzidos pelo Espírito Santo, antes que os recursos financeiros estejam completamente em nossas mãos.

Mus esta última grande transferência de riqueza acontecerá no tempo impressionante que Deus está trazendo a luz, nesta hora final. Aqueles que estiverem preparados, e tiverem edificado suas vidas no caráter, a receberão. Os que não fizerem isso, ou aqueles que du­vidarem, perderão. Creia nas palavras do profeta!

Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.
2 Crônicas 20.20


Deus não transferirá grandes riquezas para o minis­tério nas mãos daqueles que duvidam, que deixam a desejar em matéria de caráter, ou que não sustentam o reino de Deus com suas finanças! Deus tem um propó­sito para a sua riqueza, da mesma maneira que ele ti­nha um propósito para que José controlasse toda a ri­queza da maior nação sobre a terra!

José se levantou da posição de escravo e prisionei­ro, para ser o governante de todo o Egito, tendo acima de si apenas ao Faraó. Ele tinha autoridade sobre toda a riqueza daquele que era então o maior reino do mun­do e, finalmente, acabou recebendo a capacidade de poupar o povo de Deus da morte durante a fome terrí­vel que Deus trouxe sobre toda a terra.
Deus transferiu o controle de toda a riqueza do Egi­to para as mãos de José com um propósito poderoso: preservar Seu povo em meio à fome.

Deus fará novamente uma poderosa e grande trans­ferência de riqueza, a última grande transferência de riqueza. A riqueza do ímpio será transferida para as mãos dos justos, mas isso será feito com um propósi­to. É o de sustentar a maior arrancada evangelística que o mundo já conheceu.

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.
Mateus 24.14
O mundo será evangelizado! Mas para isso acontecer, Deus transferirá a riqueza dos ímpios para as mãos dos santos de Deus que financiarão a colheita do tempo fi­nal! Você está pronto a semear para isso em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário