segunda-feira, 23 de março de 2009

Apredendo A Anda Sobre as Ondas

“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.” - Mateus 14:22-24.
- Precisamos entender que nós, filhos de Deus, nas dificuldades que atravessamos, recebemos grandes oportunidades para Deus realizar os seus milagres.
- Eu tenho que tomar a decisão certa na hora das dificuldades, das crises, pois a vitória e o fracasso andam juntos de mãos dadas.
- Tomar decisões quando está tudo bem é muito fácil; diante das situações adversas, porém, é extremamente difícil, pois se você toma uma decisão errada, pode correr o risco de escolher o caminho da derrota e consequentemente perderem tudo que você conquistou.
- Os discípulos estavam debaixo de obediência, pois foi Jesus quem os mandou entrarem no barco e ir para o alto mar.“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.” - Mt 14:22.
- Creia que a sua empresa, o seu casamento, o seu salário, foi Deus quem deu, então não pense que Deus te abandonou, só porque você está enfrentando alguns ventos contrários. Deus jamais te abandonará!!
 “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” - Josué 21:45.
- Se você tem uma promessa de Deus na sua vida, mesmo passando por ventos contrários, mesmo vindo as tempestades e as adversidades, esta promessa vai se cumprir; aconteceu com o servo de Deus, Josué, CREIA! Vai acontecer também na sua vida.
 “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” - Filipenses 1:6
- Você crê que Deus começou alguma boa obra na sua vida? Então continue acreditando, pois o Senhor é suficientemente poderoso para finalizar esta grande obra em tua vida; você não morrerá enquanto as promessas do Senhor não se cumprirem totalmente em tua vida. Deus não faz nada pela metade!
- Os discípulos estavam no barco, no pior horário e no pior momento da tempestade, pois foi exatamente nesta hora, que Jesus apareceu andando no meio do mar e foi ao encontro dos seus discípulos naquele pequeno barquinho.
- Entenda, Jesus nunca vai te abandonar, por maior que seja a tempestade, por mais difícil que o momento de crise que você atravessa, tente te desanimar, saiba, Deus não te abandona jamais!!
- Quando Jesus se aproximou do barco, os discípulos ficaram com medo, pois acharam que Jesus fosse um fantasma...
- Incrível como nos momentos de crise, de dificuldades, ficamos tão fragilizados, que até a presença de Jesus traz espanto, medo, e se deixarmos este medo dominar nosso coração, abriremos uma grande porta para superstições, a ponto de chegarmos a confundir presença de Jesus com um fantasma!! 
- Os discípulos ficaram desesperados, achando que morreriam, porque havia uma lenda da época, que dizia que se o pescador visse um fantasma no meio do mar, isto significava que o barco iria afundar.
- Talvez você esteja assim, desesperado, achando que vai morrer que vai falir que o seu barco vai afundar, mas quero te dizer algo importante: O seu barco não vai afundar, pois o que vem ao seu encontro não é um fantasma, mas sim Jesus Cristo de Nazaré, o Rei dos reis e Senhor dos senhores aleluia!
 
“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo”! Sou eu. Não temais! Mateus 14:27 - Jesus vem para nos acalmar, para trazer paz, para trazer a benção, a prosperidade, o ânimo, a vida... não tenhamos medo quando o Senhor Jesus vem para nossa vida.
 Mateus 14:28-29 a – “Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas”. E ele disse: Vem! - Pedro desafiou Jesus, e como Deus não foge dos desafios, o Senhor aceitou a proposta de Pedro, e o convidou a sair do barco indo ao seu encontro sobre as águas.
- O grande problema, é que muitas pessoas fazem desafios com Deus, mas na hora de cumprirem com sua proposta, fazem como Pedro: AFUNDAM! Por não terem consistência em sua fé, no momento mais importante de suas vidas, fracassam.
- Pedro ao ser desafiado pelo Senhor Jesus, não pensou duas vezes, logo pulou sobre as águas e achando consistência começou a andar... Mas de repente, ele olha para os lados, começa a racionalizar e diz para si mesmo: “O que, que eu tô fazendo aqui meu Deus? Gente não anda sobre as águas!!” O resultado: AFUNDOU NO MEIO DO MAR - A sorte de Pedro e nossa, é que Jesus sempre está ao nosso lado para nos socorrer. “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” Mateus 14:29-30. 
- Quando acreditamos, andamos sobre as águas, mas quando duvidamos afundamos no meio do mar. Pedro afundou no momento em que reparou nas grandes ondas ao seu redor.
- Acredite meu irmão (a) você não foi chamado para ficar reparando nas ondas, nos problema do seu casamento, na falência que bate à porta de sua empresa, na crise que assola o mundo... Deus quer que você creia que Ele é Todo-Poderoso para mudar as circunstâncias da sua vida. Quem quer ser um vencedor não perde tempo reparando nas dificuldades.
- Pedro afundou, mas Jesus estendeu a mão e o resgatou, e entrou com ele no barco, logo o ventou cessou e todos foram salvos - “E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste”? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. Mateus 14:31-32
- Os ventos contrários não podem impedir Jesus de entrar no seu barco, na sua empresa, no seu casamento; sabe o que isto significa? Significa que Jesus está vindo para cessar este vento contrário que veio contra a tua vida. Acredite, tenha fé, não faça como Pedro fez, não duvide, não fique olhando para as ondas de problemas, para os ventos contrários.  Olhe para Jesus, mude o curso de tua história; e receba a vitória agora, em nome de Jesus!!

Bp Newton de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário